Notícias
Notícias Técnicas
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Publicação da Versão 10.1.4 do Programa da ECD
Versão 10.1.4 do Programa da ECD
-
Câmara aprova projeto que prevê salários iguais para homens e mulheres
Texto aprovado determina que empresas com mais de 100 empregados publiquem, a cada 6 meses, relatórios de transparência salarial
-
Declaração de IR: quem pode ser declarado como dependente
Cônjuges, filhos, enteados, irmãos, netos, bisnetos, pais, avós, bisavós e menores de idade em geral podem ser considerados dependentes na hora de enviar a declaração.
-
Entenda como a “epidemia de demissões” está se espalhando no mundo corporativo
De acordo com uma nova pesquisa, quando um empregado pede demissão, a chance de outros pedirem sobe para até 25%.
-
Senado vai promover sessão especial para homenagear o Dia do Contabilista
O Senado vai promover sessões especiais para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente (RQS 343/2023), para comemorar o Dia do Contabilista (RQS 825/2022)
-
Valor da contribuição do MEI aumenta em junho
Com o anúncio do aumento do salário mínimo de R$ 1.302 para R$ 1.320, a partir deste mês, muda o cálculo da contribuição na Previdência Social para quem é microempreendedor individual – MEI .
-
O ICMS na reforma tributária
Neste artigo, o especialista comenta sobre o ICMS na reforma tributária.
-
Apps não querem CLT, mas topam contribuição previdenciária
As empresas dizem que não há maioria no pleno do TST para que se defina o vínculo empregatício nesses casos
-
Gestão de riscos na Lei Geral de Proteção de Dados
A LGPD não veio proibir a utilização de informações pessoais pelas empresas, mas estabeleceu regras, limites e condições para que o tratamento de dados pessoais possa ser considerado como regular.
-
Conheça as diferenças do Jovem Aprendiz Paulista para o programa nacional
Com apoio do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP e do Sescon-SP, o Governo do Estado de São Paulo lançou no dia 26 de abril um novo programa que vai facilitar a vida – e o bolso – das pequenas empresas, e também das pessoas que estão em busca do primeiro emprego
Links Úteis
Indicadores de inflação
| 08/2025 | 09/2025 | 10/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | 0,20% | 0,36% | -0,03% |
| IGP-M | 0,36% | 0,42% | -0,36% |
| INCC-DI | 0,52% | 0,17% | 0,30% |
| INPC (IBGE) | -0,21% | 0,52% | |
| IPC (FIPE) | 0,04% | 0,65% | |
| IPC (FGV) | -0,44% | 0,65% | 0,14% |
| IPCA (IBGE) | -0,11% | 0,48% | |
| IPCA-E (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,18% |
| IVAR (FGV) | 0,28% | 0,30% | 0,57% |
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.2895 | 5.2925 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.10874 | 6.1237 |
| Atualizado em: 11/11/2025 05:35 | ||