Notícias
Notícias Técnicas
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Prazo para aprovação de contas de Sociedade Limitada
Tendo em vista que a maior parte das sociedades limitadas adotam como data final do exercício financeiro o dia 31 de dezembro, seus sócios deverão reunir-se em assembléia até o próximo dia 30 de abril para tratar acerca dos temas acima mencionados.
-
ISS incide sobre receita de prestadora de serviço que se utiliza de mão de obra no regime trabalhista
Segunda Turma entendeu que, nesse casso, o imposto incide sobre os valores relativos ao pagamento dos salários e encargos sociais referentes aos trabalhadores contratados, bem como sobre a taxa de agenciamento.
-
Empresa é condenada a restabelecer plano de saúde de empregado doente
Essa condição é mais benéfica ao trabalhador e se incorporou ao contrato de trabalho.
-
Período de treinamento faz parte do contrato de trabalho
Analisando o recurso da reclamada, o juiz convocado Márcio Toledo Gonçalves constatou que, do dia 10 ao dia 18 de março de 2008, a reclamante permaneceu em treinamento.
-
IR: contribuinte pode retificar declaração para deduzir gastos com plásticas
As despesas com cirurgias plásticas devem ser declaradas junto com as outras despesas médicas do contribuinte.
-
Empresas gastam tempo para atualizar sistemas com mudanças tributárias
Em algumas empresas, o tempo utilizado para realizar esta atividade ultrapassa as 30 horas.
-
Inconstância na lei tributária gera custo a empresa
Quase 50% das companhias alocam entre duas e quatro pessoas especializadas na função.
-
EI: alterada a contribuição previdenciária
O sistema já está emitindo as guias para pagamento com os valores corretos até a competência Abril/2011.
-
Imposto de Renda: será que você está na malha fina e não sabe?
Com o número do recibo de entrega da declaração, o contribuinte pode gerar um código de acesso, para acompanhar o processamento da declaração
-
Balanços globalizados
No cômputo geral, no entanto, o impacto é diluído, como mostra a primeira safra de balanços pelas novas regras, chamadas de IFRS.
Links Úteis
Indicadores de inflação
| 10/2025 | 11/2025 | 12/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,03% | 0,01% | 0,10% |
| IGP-M | -0,36% | 0,27% | -0,01% |
| INCC-DI | 0,30% | 0,27% | 0,21% |
| INPC (IBGE) | 0,03% | 0,03% | 0,21% |
| IPC (FIPE) | 0,27% | 0,20% | 0,32% |
| IPC (FGV) | 0,14% | 0,28% | 0,28% |
| IPCA (IBGE) | 0,09% | 0,18% | 0,33% |
| IPCA-E (IBGE) | 0,18% | 0,20% | 0,25% |
| IVAR (FGV) | 0,57% | 0,37% | 0,51% |
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.3677 | 5.3707 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.216 | 6.266 |
| Atualizado em: 16/01/2026 19:03 | ||