Notícias
Afif assume programa Bem Mais Simples
O objetivo é eliminar as exigências - que ficaram obsoletas com a tecnologia - para facilitar a vida dos empresários
O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, assumiu, de forma voluntária e sem remuneração, a presidência do Conselho Deliberativo do Programa Bem Mais Simples Brasil.
A nomeação, assinada pela presidente Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18/01).
O Conselho tem sede no Palácio do Planalto e é formado pelos ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo, da Fazenda, do Planejamento, da Justiça e da Controladoria Geral da União.
Outros ministros poderão ser convidados para as reuniões, bem como empresários e representantes de diferentes setores da sociedade. O calendário de reuniões ainda será definido.
“Enquanto fui ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, recebi da presidente Dilma a missão de unir forças para fazer o processo de simplificação avançar. Como presidente do Bem Mais Simples Brasil, renovo essa missão. Quero continuar este trabalho, resgatando a fé e a confiança na palavra do cidadão”, diz Guilherme Afif.
As diretrizes do Bem Mais Simples Brasil são: eliminar exigências que ficam obsoletas com a tecnologia; unificar o cadastro e a identificação do cidadão; dar acesso aos serviços públicos em um só lugar; guardar informações do cidadão para consulta; e resgatar a fé na palavra do cidadão, substituindo documentos por declarações pessoais.
“Vou levar adiante os projetos no Sebrae e cuidarei também do Bem Mais Simples. É uma grande honra assumir essa importante missão, que vai nos ajudar muito no relacionamento com as estruturas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, diz Afif.
Links Úteis
Indicadores de inflação
05/2025 | 06/2025 | 07/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -0,85% | -1,80% | -0,07% |
IGP-M | -0,49% | -1,67% | -0,77% |
INCC-DI | 0,58% | 0,69% | 0,91% |
INPC (IBGE) | 0,35% | 0,23% | 0,21% |
IPC (FIPE) | 0,27% | -0,08% | 0,28% |
IPC (FGV) | 0,34% | 0,16% | 0,37% |
IPCA (IBGE) | 0,26% | 0,24% | 0,26% |
IPCA-E (IBGE) | 0,36% | 0,26% | 0,33% |
IVAR (FGV) | -0,56% | 1,02% | 0,06% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4168 | 5.4198 |
Euro/Real Brasileiro | 6.30517 | 6.32111 |
Atualizado em: 28/08/2025 00:24 |