Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Copom corta Selic de 5% para 4,5% ao ano
Esse é o é o novo piso da série histórica iniciada em 1996, segundo o Banco Central. Para ACSP, decisão foi acertada diante do nível de atividade fraco e o desemprego alto
-
Serviços a caminho da primeira alta anual desde 2014
O resultado de outubro - crescimento de 2,7% - parece confirmar a retomada gradual dos serviços, vital para a determinação do desempenho da atividade econômica geral, na opinião dos economistas da ACSP
-
Quando pegar um empréstimo é a melhor solução para abrir um negócio
Com a menor taxa básica de juros da história do Brasil, desburocratização do crédito pode ser a saída para a retomada da atividade econômica no país
-
Desligamento sem justa causa? O que é? Quais são?
O desligamento sem justa causa nada mais é que a rescisão do contrato de trabalho, por parte do contratante ou contratado, sem nenhum motivo grave previsto na lei.
-
INSS lança programa de identificação de fraudes
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou uma série de mecanismos de segurança e controle para coibir falhas na autarquia, nesta quarta-feira (11/12). O Programa de Governança e Integridade identifica fraudes a partir do cruzamento de dados das instâncias administrativas do órgão, como diretorias de governança, auditoria e setores de gestão de pessoas.
-
5 dicas para otimizar a programação de férias da sua equipe
Uma das estratégias de grande parte das empresas brasileiras é aproveitar os feriados de dezembro para cumprir a programação de férias da equipe.
-
Fusão Empresarial
Considerando o universo único em cada empresa está inserida, onde devem ser consideradas suas particularidades para a obtenção de lucro e por consequência ter havido alcançar quitar a totalidade de suas obrigações financeiras e ainda assim remunerar satisfatoriamente os sócios e acionistas, os profissionais ligados a administração e na área tributária possuem a obrigação de estarem atentos a qualquer forma obter, manter e mesmo aumentar a sua rentabilidade.
-
Por que, às vezes, reagimos tão mal ao feedback?
A neurociência explica porque temos dificuldade para lidar com críticas, mesmo quando construtivas
-
Caixa antecipa calendário do saque imediato do FGTS
Agora todos os não correntistas poderão sacar os R$ 500 ainda em 2019
-
5 tendências em privacidade e proteção de dados para 2020
Embora ainda sobrem dúvidas sobre a vigência da LGPD, já é possível esperar algumas tendências para o próximo ano
Links Úteis
Indicadores de inflação
| 10/2025 | 11/2025 | 12/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,03% | 0,01% | 0,10% |
| IGP-M | -0,36% | 0,27% | -0,01% |
| INCC-DI | 0,30% | 0,27% | 0,21% |
| INPC (IBGE) | 0,03% | 0,03% | 0,21% |
| IPC (FIPE) | 0,27% | 0,20% | 0,32% |
| IPC (FGV) | 0,14% | 0,28% | 0,28% |
| IPCA (IBGE) | 0,09% | 0,18% | 0,33% |
| IPCA-E (IBGE) | 0,18% | 0,20% | 0,25% |
| IVAR (FGV) | 0,57% | 0,37% | 0,51% |
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.3677 | 5.3707 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.216 | 6.266 |
| Atualizado em: 16/01/2026 19:03 | ||