Notícias
Atendendo o e-cliente
Após 20 anos de Código de Defesa do Consumidor o mundo se tornou online e já passou da hora de pensarmos offline, não é verdade?
O "boca a boca" agora é digital e cada vez mais poderoso. Não existe mais consumidor bobo, desinformado ou que nunca tenha ouvido falar de determinado produto ou serviço.
Os sites de compra coletiva e as redes sociais apresentam aos consumidores um verdadeiro oásis de possibilidades. O cliente compra, indica, opina e, compra novamente... Infinitamente.
Estamos com a faca e o queijo na mão. Pois, vende mais que consegue atender de forma completa as necessidades destes consumidores.
Vale lembrar que usuários, clientes virtuais ainda são seres humanos.
Enganam-se os que pensam que clientes virtuais não merecem a mesma atenção, cuidado e respeito tão apreciados num contato face a face.
Pois é, e os profissionais envolvidos nos processo, obviamente, devem ter competência e flexibilidade para atender crescente demanda por qualidade nesta nova realidade.
De um modo geral posso dizer que a melhor e, mais eficiente forma de atender o cliente atual está em compreender que seu poder de comunicar foi ampliado, pois, se tornou um formador de opinião não só entre seus amigos e familiares, mas perante todo o mundo digital.
E este tipo de "comportamento consciente" se aprende e, é ao mesmo tempo um mix entre contato pessoal e virtual.
Links Úteis
Indicadores de inflação
03/2025 | 04/2025 | 05/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -0,50% | 0,30% | |
IGP-M | -0,34% | 0,24% | -0,49% |
INCC-DI | 0,39% | 0,52% | |
INPC (IBGE) | 0,51% | 0,48% | |
IPC (FIPE) | 0,62% | 0,45% | |
IPC (FGV) | 0,44% | 0,52% | |
IPCA (IBGE) | 0,56% | 0,43% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,64% | 0,43% | |
IVAR (FGV) | -0,31% | 0,79% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7246 | 5.7346 |
Euro/Real Brasileiro | 6.49351 | 6.51042 |
Atualizado em: 30/05/2025 18:29 |